Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Unidade Gama (61) 3484-8506
Unidade Ceiândia (61) 3372-9104

Colégio Objetivo

 

A História tem-nos mostrado que as grandes escolas são criadas a partir de momentos de profunda transformação social que, a partir de 1950, por exemplo, se estenderá para tantos outros campos do desenvolvimento humano.

As novas possibilidades sociais serão a base estrutural das alterações que solidificarão as exigências da sociedade tão precisada de conforto físico e mental. Ninguém consegue imaginar como a mente humana ousou tanto em termos químicos, físicos, biológicos e psicológicos: a ida do homem à lua – a ousadia foi tanta que, até hoje, quantidade expressiva de seres humanos não acredita que aterrissamos em nosso satélite; os transplantes de órgãos, a emancipação feminina, a robótica, o desenvolvimento da medicina; a visão do mundo como um todo; a presença do psicanalista JAQUES LACAN; a Sintaxe Generativa Transformacional de NOAM CHOMSKY, etc.

Diante do caos reinante, surgiu o OBJETIVO para organizar e difundir toda essa teoria para as gerações posteriores. Foi um dos grandes responsáveis da divulgação desses conhecimentos utilizando-se da didática e auxiliando as novas pesquisas no campo social e científico, levando os jovens a conhecer melhor o nosso mundo.

O OBJETIVO revolucionou a didática: criação de material adequado utilizado nas salas de aula; mudança no comportamento do professor diante dos seus alunos; programação de conteúdo específico. Preocupou-se com o ser humano em suas mais diversificadas características: tem ensinado o excepcional para menos (deficiente mental); o excepcional para mais (o superdotado); o talentoso; o vestibulando; o aluno do fundamental; o do médio; o graduado; o do doutorado; o profissional, nas diversas áreas do conhecimento, para ascensão aos cargos públicos, etc.

QUANTA EXPERIÊNCIA! TEM SIDO O MELHOR E, CONSEQUENTEMENTE, O MAIOR: UM GIGANTE! Para se ter a verdadeira idéia desta instituição de ensino, no campo da linguística, através da sua expansão pelo Brasil, divulgou e padronizou o ensino da língua portuguesa. Suas apostilas são preparadas por uma equipe altamente especializada que, desde a época, eram espalhadas pelo nosso país afora, espelhando uma gramática única, de fácil abordagem, eliminando até mesmo, as discrepâncias -eram muitas- entre os gramáticos da época- em todos os estados do nosso grande País, encontram-se esses materiais didáticos através de filiais próprias ou pelo produto “franchising”.

Quantas escolas desapareceram desde então, pois não conseguiram atingir seus objetivos operacionais. O OBJETIVO permaneceu. Isso porque percebeu, desde cedo, que ensinar é questão de ’’ dom ‘’ e não só de ato empresarial. Soube escolher seus diretores, professores, coordenadores e preparou-os para um contato direto com o corpo discente. O OBJETIVO tem corpo, tem alma, tem brilho, transforma-se quando necessário mas também não desiste do que já se substanciou. É o bom-senso mas também ousado; transmite a idéia de liberdade aos seus alunos mas também, quando preciso, estabelece limites; combate a insolência; aceita o ingênuo, mas leva-o à percepção.

 

EDUARDO CÂMARA

(Professor de Português do Objetivo Concursos)